22 de nov. de 2012

Alguns cuidados ...


...  ajudam a evitar alergia à maquiagem

Para as mulheres que não conseguem abrir mão do uso da maquiagem no seu dia a dia é bom prestar atenção. A falta de cuidado pode trazer consequências desastrosas. Uma das regiões que mais sofrem com o uso contínuo de cosméticos são os olhos que vira e mexe lacrimejam, coçam e até ficam irritados por alguns dias. No entanto, esses pequenos desconfortos são sinais de que alguma coisa está errada. Outro problema frequente é o uso de maquiagens vencidas e compartilhamento com amigas. "Os cuidados com o uso, qualidade e a procedência desses itens são indispensáveis para que os olhos não sejam prejudicados", para manter a saúde dos olhos entre mulheres que têm o hábito de se maquiar é fazer a remoção cuidadosa toda noite. "Mesmo cansada, não é recomendável dormir maquiada para evitar o risco de que o cosmético irrite os olhos". Independente do tipo de produto aplicado na remoção, os movimentos devem ser feitos sempre em direção ao nariz. Isso porque movimentos no sentido contrário podem abrir a pálpebra inferior do globo ocular, facilitando a penetração de impurezas nos olhos, é importante ressaltar que os cosméticos e pincéis não devem ser compartilhados entre diferentes pessoas. "Há doenças contagiosas da superfície ocular e pálpebras que podem ser transmitidas dessa forma. Se possível, quando for a um salão, leve os seus pincéis e lápis". Já para quem usa lente de contato, a dica é colocá-las depois de terminar a maquiagem, pois isso diminui os riscos de contaminação. Além disso, deve-se evitar passar maquiagem na parte interna dos olhos. O produto deve ser usado dos cílios para fora. Ao final, é importante lavar pincéis e esponjas. Se houver irritação ou coceira na área dos olhos, deve se suspender o uso da maquiagem e procurar um oftalmologista.

Ler o rótulo e não optar pelas opções mais baratas ajudam a evitar o problema

 Infelizmente acontece com mais frequência do que o necessário... Depois de perder o maior tempão caprichando no make, você começa a sentir a pele coçar, ficar vermelha, às vezes os olhos ardem e a boca pode até ter inchar ligeiramente. Pois é, alergia à maquiagem não tem nada de frescura. Se esse é seu caso, saiba agora como lidar com esse problema que afeta muitas mulheres. 

Por que a alergia aparece ?
 
Se você é o tipo que não possui alergia a nada, há grandes chances de poder usar qualquer tipo de maquiagem sem preocupação. Infelizmente, as pessoas com rinite ou que são alérgicas a outras coisas, de animais de estimação a poeira, têm mais facilidade pra sofrer quando passam maquiagem. 
A alergia ao make pode ser causada por vários componentes do próprio, como o óxido de ferro (também conhecido como pó de alumínio), responsável por dar cor, os conservantes, que, como o próprio nome já diz, fazem os produtos durar mais tempo, ou até mesmo pelas fragrâncias que alguns produtos têm. Nesse caso, se você conseguir identificar o que vem lhe dando problema, basta parar de usar, substituindo por outro produto sem a substância que lhe faz mal. Infelizmente, não existe cura: o jeito é substituir.

Alerta ! 
Produtos muito baratinhos, desses que você paga menos de R$ 3,00 merecem ficar sob observação  os bons produtos precisam de matéria-prima um pouco mais cara.
Alergia que vem do nada
Pode acontecer, sim, de você usar toda a vida um produto que, do nada, passa a lhe causar desconforto. Isso porque os componentes alérgicos podem ter efeito cumulativo. Por exemplo, enquanto você está em dia com seu sistema imunológico, tudo tranquilo. Mas em um dia, quando está mais sensível, alguma substância pode lhe dar alergia. Se isso acontecer com você, questione todos os produtos que usa, do xampu ao perfume, passando pela maquiagem, é claro. Suspenda o uso de alguns até descobrir de onde vem a irritação ou procure seu dermatologista. 
Maquiagem que não faz mal 
Se você já sabe de cara que tem alergia à maquiagem, opte sempre pelos produtos hipoalergênicos. Eles não contêm as substâncias que causam dermatites nas peles mais sensíveis. Apesar de (bem!) mais caros, são a salvação dos alérgicos. As marcas importadas Clinique, Vichy, M.A.C e as nacionais Dermage e Vitaderm são as mais conhecidas. Mas vale a pena ir testando várias até encontrar a ideal pra você, como a da Natura e da Avon, que caíram no gosto popular. E você sabe, a voz do povo.

E os makes minerais? 

De um ano pra cá, eles ganharam as páginas de revistas femininas e o gosto das entendidas no assunto. Isso porque esse tipo de maquiagem é feita com produtos extraídos da natureza, sem química forte ou cores muito artificiais (pode reparar, os tons da maquiagem mineral ficam bem mais suaves). Além disso, esse tipo de produto tem ação calmante, não obstrui os poros e inclusive trata a pele. Segundo maquiadores e as apaixonadas por make, o efeito é mais natural, fica lindo. E você sabe, né? Segundo maquiadores famosos, o segredo da maquiagem bem-feita é não parecer artificial. Vale dar uma chance aos produtos minerais, mesmo porque é fácil de encontrar, toda marca que se preze já possui sua linha. 

16 comentários :

  1. exatamente flor temos que cuidar sim com produtos que compramos com pincéis mau cuidados e até em emprestarmos nossas makes eu sou muito chata com isso trabalho com isso e meus pincéis são sempre limpinhos e higienizados nunca uso o mesmo pincel em duas clientes por isso tenho 4 kits pq daí é de sobra mesmo adorei seu post amore
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas... temos que ter muito cuidados nestas situaçoes principalmente quem trabalha com isso né??
    bjo
    http://paladaresdapaparoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Giovanna adorei as suas dicas muito importante para nós que usamos maquiagem no nosso dia a dia, Giovanna te conheci no facebook adorei seu blog, já estou te seguino aqui e te fiz um convite de amizade no facebook, se você quiser me seguir lá no meu blog ficarei muito feliz em ter mais uma amiga de blog, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameii as dicas.

    http://vocemaisbela2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a pele super sensivel tenho que tomar muito vuidado adorei as dicas

    ResponderExcluir
  6. Sempre que passo rímel meu olho fica irritadinho.Vou verificar certinho o que é.

    Adoorei as dicas :D

    http://espeelho-meu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina vc acredita que ainda não tenho nada de make mineral, mas tou louquinha pra experimentar, as vezes meus olhos ficam irritados mesmo, adorei as dicas!

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, ótimo post!
    Muito importante sabermos mesmo e temos cuidado bjinhos linda!

    ResponderExcluir
  9. Oiie flor,
    super bacana as dicas!

    beeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei lindona. Com esse calorão que faz por aqui, todo cuidado é pouco.
    Beijinhos, amore!

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas! eu já tive alergia com maquiagem vencida, quase morri com a feiura que ficou meu olho... :(

    Beijos Mil! Vem participar dos meus sorteios!!!

    Blog Uze & Abuze | Facebook | YouTube | Twitter | SORTEIO PALETA | SORTEIO THIPOS

    ResponderExcluir
  12. é sempre bom alertar e o post ficou otimo!
    tbem nao tenho nada da linha mineral, mas vou investir!

    bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© FITA LILÁS MAKEUP - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN .
TECNOLOGIA DO BlOGGER .
imagem-logo