24 de nov. de 2012

Hidratação faz milagres



Já está mais que comprovado que a hidratação constante dos fios dá suavidade, sedosidade, acalma o frizz e pode reduzir até 60% do volume do cabelo, seja ele de qual tipo for. O grande segredo é a constância do tratamento, saiba que a hidratação sai dos fios no máximo em 10 lavagens, é por isso que aquela celebridade que ostenta cabelos maravilhosos vai no salão toda semana ou no máximo a cada 15 dias. Os cabelos possuem proteção própria, uma substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, que reduz a perda da umidade. Porém fatores como a água do mar, da piscina, o sol, o vento, ou mesmo o ar condicionado, o secador, as químicas podem danificar essa proteção. Sem contar que os cabelos que não são lisos, sofrem de ressecamento natural, pois esse óleo natural não consegue chegar as pontas. O maior problema para quem quer arrumar seu próprio cabelo, seja ele cacheado ou liso, é o ressecamento. Somente fios bem hidratados ficam com aspecto bonito e sem volume excessivo. Quanto mais tratadas estiverem, mais fácil será lidar com as madeixas e fazê-las “obedecer” à sua vontade. Por isso, tão importante quanto um bom corte é a aplicação de hidratantes.

grande segredo é a continuidade, é preciso hidratar sempre. Depois de um certo tempo isso se torna uma rotina e entra para o seu cronograma. Para cabelos secos, comece hidratando pelo menos 2 vezes por semana. Se seu cabelo é seco e ainda possui química hidrate até 3 vezes por semana no início, diminua com o tempo, mas lembre-se que o mínimo para um cabelo seco é hidratar 1 vez por semana. Cabelos normais ou oleosos devem hidratar no mínimo a cada 15 dias, essa necessidade aumenta caso o cabelo possua qualquer tipo de química.


Conheça receitas caseiras para hidratar os cabelos


Truques práticos custam pouco e deixam seus fios sedosos

Para ter um cabelo sedoso, macio, com vitalidade e, claro, saudável, é preciso incorporar à rotina cuidados específicos com os fios para deixá-los hidratados e blindados dos perigos. Nem sempre a tarefa é fácil. Os inimigos são muitos, principalmente no verão. Praia, piscina, sol e calor formam um quarteto cruel e implacável que detona até mesmo os cabelos mais resistentes. Como evitar os danos e minimizar os efeitos destrutivos dos vilões? Combatendo o inimigo. 

Máscaras personalizadas Manter os cabelos hidratados é a melhor forma de combater a desvitalização dos fios. Os cremes aplicados no banho protegem e ajudam na reposição de substâncias que foram perdidas ao longo do dia. Estas fórmulas, caseiras ou industriais, são aliadas na luta da preservação das madeixas. Elas são feitas com ingredientes específicos para atender demandas diferentes, como os cabelos danificados, que exigem hidratação profunda uma vez por semana.  
Hidratação caseira
O tratamento para recuperar o vigor dos fios pode ser feito em casa. Geralmente, quando esta opção é escolhida, aplica-se a máscara nos cabelos já lavados, ainda úmidos, deixando que ela aja entre 10 a 20 minutos. Em situações menos críticas, recomenda-se que elas sejam feitas a cada 10 ou 15 dias. Já as instantâneas, encontradas nas gôndolas de supermercados, farmácias e perfumarias, dispensam o calor e o tempo de ação é inferior, variando de 3 a 5 minutos de acordo com as especificações do fabricante. O uso de toalhas aquecidas e toucas térmicas enquanto o creme descansa pode ser requisitado para ativar os componentes e acelerar o processo de absorção dos nutrientes. 

Ingredientes indicados Ao fazer uma hidratação dos cabelos em casa, seja com produtos industrializados ou caseiros, você deve ficar atenta aos componentes da máscara para ter um bom resultado. A fórmula deve conter ingredientes indicados para seu tipo de cabelo. Veja o que especialistas recomendam: 
Hidratação caseira
Normais: ceramidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina. 
Ressecados: óleos e extratos, colágeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E. 
Tingidos: aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo. 
Cacheados: ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda 
Oleosos: algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicílico 

Receitas caseiras Deixe a preguiça de lado e recupere o brilho e a maciez dos fios em casa. Veja receitas simples, com ingredientes naturais, que podem ser feitas com praticidade no dia a dia: 

Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidos. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana. 

19 comentários :

  1. Aaaaaaaaah eu preciso com urgência fazer uma hidratação no meu cabelo :~

    Seguindo.

    Flor, te perguntar: como que vc conseguiu colocar o face, twitter, na barra lateral, com as imagens?

    Beijos da Bia
    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... vou ter que experimentar... bjo
    http://paladaresdapaparoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre hidrato meu cabelo, e desde que comecei a fazer isso semanalmente ele mudou *-* brilha muito mais e está até mais forte!!!

    Beijos Mil! Vem participar dos meus sorteios!!!

    Blog Uze & Abuze | Facebook | YouTube | Twitter | SORTEIO PALETA | SORTEIO THIPOS

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e as receitas caseiras, mas confesso que ando meio ''descuidada'' com meus cabelos ashauhsu
    preciso urgente de uma kkk
    Beijos e bom fds


    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei das dicas flor =D mais sou preguiçosa pra fazer em casa kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ummm legal :D vou fazer no meu. amei a dica
    http://garotadestaque13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super ùtil.
    Ummm legal :D vou fazer no meu. amei a dica
    http://garotadestaque13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá, gostei da dica, ja estou seguindo e te convido a conhecer e se gostar me siga também...www.bybeiju.blogspot.com.br,
    bjim e até lá...

    ResponderExcluir
  9. Post perfeitoo,Amei as dicas.
    http://vocemaisbela2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Giovanna adorei as dicas muito bom super últi bjim!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu estou precisando fazer uma boa hidratação e seu post ajudou muito adorei a dica para canelos normais e vou fazer amanhã hehehe.
    Beijos adorei seu blog e ja estou seguindo e se vc quizer pode visitar o meu e me seguir também http://raquelmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoorei as dicas linda!

    http://espeelho-meu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oiii amei o post parabéns
    cibelehonda.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  14. oi curtindo e seguindo!
    retribui http://pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que graça o seu blog, achei lindo e adorei o post, ótimas dicas! Tem sorteio de um deslizante térmico da Novix no meu blog, te convido a conhecer e participar, bjos, Juliana

    http://praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Faz mesmo flor e como, se não fosse as idratações coitado meu cabelinho rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. O que seria dos meus cabelos sem a bendita hidratação... Amore, adorei o post, dicas mega importantes.
    Beijinhos, lindona!

    ResponderExcluir
  18. muito boa essas dicas né amada realmente os cabelos precisam eu mesmo tenho luzes vivo com máscara disso e daquilo parabéns pegueis varias dicas
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  19. Hidratação é tudo, amore!
    otimas dicas, sempre prefiro produtos prontos...acho que as caseiras demoram pra fazer efeito...mas vale, sempre!
    essa da manga é otima!
    bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© FITA LILÁS MAKEUP - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN .
TECNOLOGIA DO BlOGGER .
imagem-logo