20 de nov de 2012

Maquiagem no Verão


Olá lindonas, tudo bem ?
Hoje vim aqui dar umas dicas para vocês , o verão está chegando e o que vem a cabeça ? (sol, calor, suor) , mais mesmo assim não podemos deixar de usar nossas makes né ? de ficar lindas e desnunbrantes mesmo de baixo de um sol forte rsrs. (eu particularmente odeio calor excessivo, odeio transpirar, odeio calor , prefiro o friozinho gostoso ) rsrs. voltando ao assunto.
Ficar lindamente maquiada a noite toda em pleno verão brasileiro é um desafio. Afinal, não adianta fazer um olhão pretão lindo para em poucas horas virar um panda. Brincadeiras à parte. Mesmo com um sol de rachar o coco não vamos deixar de usar nossas makes e arrasar no verão ...

EVITE QUE SUA MAQUIAGEM DERRETA NO CALOR

Uma dica infalível é investir em um PRIMER,  a função do primer é fixar bem a maquiagem e minimizar a rugas e linhas finas, e disfarça os poros dilatados .
A estação mais quente do ano exige uma série de cuidados com a pele, como passar protetor solar contra o sol e hidratação constante. Um problema muito comum dos dias quentes é conseguir fixar maquiagem - afinal, não tem nada mais desconfortante do que sentir a maquiagem escorrendo do rosto. A oleosidade, o brilho da pele e transpiração aumentam muito com o calor, dificultando a fixação. Mas dá para segurar o make mesmo nesses dias. A seguir, você aprende truques preciosos para ficar impecável até nos dias mais tórridos.

SUA MAQUIAGEM DERRETEU ? 
Os primers, as pré-bases, são indispensáveis para os dias quentes. "Além de disfarçar poros dilatados e linhas finas, os primers ajudam a controlar o brilho e preparam a pele para receber a maquiagem",  Mas é importante passar o produto no momento certo. Ele deve ser usado antes de começar a aplicar a maquiagem, no rosto todo. Prefira as versões de primer com silicone, que não esfarelam na pele e dão um efeito de pele uniforme. Os produtos matificantes controlam o excesso de brilho, mas não apresentam a função de fixar a maquiagem e minimizar rugas de expressão como os primers.

Deixo abaixo dicas e sugestões de primes, nacionais e internacionais, dos mais baratos ate os mais ''salgados''
 .



COBERTURA DE PELE
Antes de começar qualquer produção é preciso preparar a pele. No verão, principalmente, isso significa hidratá-la e usar produtos que ajudem na fixação da maquiagem e no controle de brilho. Um passo importante é limpar muito bem a pele antes de começar a aplicar o make. Lave o rosto com um sabonete neutro e aplique um tônico facial para reduzir a oleosidade.

RESPEITE SEU TIPO DE PELE
Há cuidados específicos para as peles secas e para as mistas e oleosas. A primeira exige mais hidratação, e a segunda, maior controle do brilho e da oleosidade. "A pele oleosa fixa menos a maquiagem, portanto é preciso usar corretivos e bases compactos, não líquidos. Já a pele seca pode receber produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência mais velha. Mas o item é essencial para carregar na bolsa e retocar o make sempre que necessário".

OLHAR PODEROSO
Para a produção do make dos olhos,  recomenda - see o uso de produtos à prova d'água, que, por serem mais secos e menos oleosos, não borram ou escorrem com o calor. Prefira os lápis com pontas secas e evite a versão kajal, mais cremosa. recomenda - se passar longe das sombras cremosas. Nos dias quentes, o ideal é usar as versões compactas, que podem ser aplicadas com um pincel úmido.

BOCA MARCANTE
Os lábios também pedem alguns cuidados específicos. Aposte nos batons de longa duração, pois eles seguram a cor por mais tempo. "O truque é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom ou gloss, pois ele ajuda a fixar e cria uma barreira, para, por exemplo, o gloss não escorrer",

Para as negras e mulatas que querem fugir do tradicional marrom e tons cobres, que buscam um olhar bem marcante, podem apostar num azul cobalto bem junto a pálpebra. Vale a pena fugir dos olhos escuros nessa época, por isso não temam  tons como laranja e amarelo.  Nesses casos, a boca pede um batom claro ou um gloss. Mas valorizar a boca também é uma excelente pedida e batons vermelhos e laranjas estão em alta.

Se a intenção é parecer bronzeada, o tom dourado é ideal para quem tem a pele muito clara ou rosada. Aposte em sombras nessa tonalidade, como amarelo e bronze. Mas se você quiser um look menos dourado, sombra lilás, rosa ou mesmo a azul, muito em moda nesse verão, caem super bem. Para a boca a regra é a mesma: olhos destacados pedem uma boca discreta.

Não esqueçam que olhos marcantes pedem cílios destacados, logo o bom e velho rímel é indispensável. Aplique primeiro de cima para baixo e depois de baixo para cima forçando a curvatura.

Para sair bem na foto, aí vão duas dicas importantes:

. Atenção para o corretivo: O flash vai deixar suas olheiras mais claras se o tom do corretivo for mais claro do que sua pele. Se for esse o caso,  misture uma gota de base em seu corretivo. Ou se você tiver efeito panda, aplique o corretivo e logo em seguida uma camada de base!

. Não fique brilhando: Use pó compacto para evitar a oleosidade. Escolha produtos opacos na zona T (testa, nariz e queixo), mas mantenha as maçãs do rosto iluminadas. Assim, você fica mais jovem e bem na foto!

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje, tudo para arrasar no verão sem preocupação da sua make ter derretido (cá entre nós é a pior sensação) rsrs.


12 comentários :

  1. Ainnn... Posso falar que curti muito?! De fato o calor, o suor, a correria...aff... bagunçam tudo. Muito bom tomar sempre certos cuidados.
    Adorei, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Gabi, que bom que gostou flor, fico muito feliz, é verdade, eu odeio transpirar e ficar com aquela sensação ruim , sem saber se ta tudo ok , e correndo o risco de pagar um micão né ? rsrs. bjs linda

      Excluir
  2. boas dicas adorei.. bjo
    http://paladaresdapaparoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei os post amiga ....também tão curto ver minha Make derretendo ..aff é a treva rsrs...
    beijooo

    http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gi amei o post muito bem colocado nossa é muito ruim mesmo traspirare ficar com aquela sensação de suor e molhada aff nimguém merece!bjinos linda ótimo post...

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu queria alguns desses ai beijos

    ResponderExcluir
  6. Complicado isso viu mesmo com primer eu derreto hehe prefiro nem usar make nestes calorões post lindo bjos
    mulhervaidosacom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. otimas dicas amore =D
    mas confesso que no verao nao gosto mt de usar make.. com filho e transpirando muito nao da rsrs

    Amanda Scarlett | Twitter | Youtube | Fã Page | Instagram | Pagina Boutique

    ResponderExcluir
  8. gostei das dicas amore vc tem razão podemos sim ficarmos lindas sem derretermos se tomarmos alguns cuidados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  9. Bela dicaaa ,muito proveitosa.
    Bjoos.
    http://vocemaisbela2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Post super completo, lindona! se todas seguissem, os derretimentos da camada de ozôbase...rss

    valeu a dica!
    bjim

    ResponderExcluir
  11. sempre com ótimas dicas hein Gi! adorei :)

    Beijos Mil! Vem participar dos meus sorteios!!!

    Blog Uze & Abuze | Facebook | YouTube | Twitter | SORTEIO PALETA | SORTEIO THIPOS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© FITA LILÁS MAKEUP - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN .
TECNOLOGIA DO BlOGGER .
imagem-logo