6 de set. de 2015

Quero ter um Blog, e agora ? #Blogueirainiciante

Oi meninas lindas, tudo bem ?
O post de hoje é sobre uma serie nova, que terá aqui no Blog, não só essa, como várias outras.
no post de hoje darei dicas para #BlogueirasIniciantes, pois vejo que a cada dia vem crescendo mais e mais esse mundo da Blogosfera, mais muita gente tem duvidas, sobre como começar e por onde começar .. assim como eu também tive quando iniciei, e tive que me virar nos 30 pra saber tudo que sei hoje, normalmente quando pedimos ajuda a alguém, dificilmente alguém está disposto a nós ajudar, não é mesmo ? uma coisa que eu digo e que falarei bastante aqui nesse novo quadro #BI é que mesmo tendo milhares de blogues, tem espaço para todos, por isso é muito importante que o seu blog seja do seu jeitinho, com as suas características, pra que ele seja único, e a pessoa comece a gostar do seu trabalho, além do seu esforço, por se identificar com você, com seu jeito, sua maneira de pensar e falar sobre determinados assuntos, faça primeiramente o blog de você para você mesma, tenha um conteúdo legal, seja criativa, e original.


Então resolvi dar a dica, de como começar tudo, desde o inicio mesmo, o Básico vamos se dizer assim, resolvi fazer essa serie aqui no Blog, pois sempre estou em grupos do Facebook, e me deparo com muitas perguntas de meninas, que se identificam, que gostam, que querem ter seu blog, tanto como um Hobbie, ou como profissão, e não sabe por onde começar, então se você se enquadra nesse tipo, estou aqui para ajudar, e esclarecer algumas das duvidas.
Já adianto falando, que se você quer ter um blog, para ter uma renda extra,ganhar rios de dinheiro, ficar famosa,ganhar produtos, ter parcerias, pare por ai ! não é tão fácil quanto parece, você tem que criar por amor, e ter domínio sobre o assunto ou os assuntos que irá abordar, no inicio você irá escrever, se dedicar, pesquisar muito, se motivar, passar horas fazendo um post, lembrando que não é fácil realmente, precisa amar muito, se dedicar muito, e ter um diferencial, pra você começar a receber bastante visualizações, comentários,ter um publico bacana aparecendo, então se inspire, escreva, se dedique, como se fosse pra você, algo que você adoraria ler. pois no começo o blog será mesmo apenas para você.

Então borá lá ?



Sim, você precisa definir um Tema, sobre o que você vai falar no seu blog ? um assunto especifico, ou vários assuntos ? Por ai a fora, existe milhares de blog's com diversos temas, assim como, Maquiagem, Cabelo, Moda, Livros, Perfumes, Musicas, Viagens. você deve definir sobre o que você quer falar, lembrando que você deve ter Domínio/Conhecimento sobre o assunto, não adianta escolher sobre algo que você não sabe, isso não vai para frente, você precisa definir, não precisa ser exatamente sobre apenas um assunto, um exemplo: no meu Blog, comecei falando de Make e tudo relacionado a beleza feminina, hoje, o blog com o crescimento e o passar dos anos, eu já abordo diversos assuntos, diferentes, mais que não saiu do conceito, Universo feminino, será que deu pra entender ? O que eu abordo agora deixou de ser apenas maquiagem, e alem disso, falo também sobre, como é ser mãe na adolescência, sobre decoração, noivado, casamento, itens fofos para casa, e continuo com as minhas dicas, de produtos, comprinhas, e tutoriais, novidades de maquiagem. Você vai ter algo em mente, assim que ler essa pergunta, se ainda resta alguma duvida sobre o tema que irá abordar, pense no que você mais gosta de ver em outros blogs, o que te chama atenção ? do que você gosta muito, e tem dicas que você acha que seria legal compartilhar com outras pessoas ?




Depois de definido o Tema que ira abordar, chegou uma das partes mais difíceis, parece que não, mais é ! eu fiquei dias, martelando nomes na cabeça, pensando em nomes bonitos, que fosse relacionado com algo que eu gosto muito, e que ficaria legal, com o assunto principal do Blog, pedi opinião para amigas, para minha mãe, e fiz uma lista gigante de nomes, e o nome do Blog que sim, foi o primeiro e único, sabe aquele que você escreve e sempre para nele ? rs então foi assim, teria que ser algo relacionado a Lilás (minha cor Favorita) tentei vários e vários nomes, porem tem aquele problema, que devemos pesquisar e muito se tem algo relacionado a esse nome, se já existe algum Blog,Loja ou Marca, pois nome copiado ou inspirado não é legal, você acaba criando uma imagem negativa pra você e para o seu blog, as pessoas vão ver e vão assemelhar ao que já existe,e te julgar como sem criatividade e originalidade, isso é muito importante, então fiquem atentas ok ? Então pensem bastante, não tenham pressa ! , pesquisem muito, sejam criativas, o nome do blog, pode ser ou não relacionado sobre o que você irá falar, mais que seja impactante, que a pessoa irá ouvir ou acessar e irá lembrar, algo fácil, não é indicado nomes compridos e em inglês, algo fácil de ser decorado, e que a pessoa irá pensar ou ouvir o nome do blog por ai, e irá lembrar da Blogueira que escreve nele.
Obs: Não fique trocando o nome do blog, isso irá confundir as pessoas, leitores e seguidores.





Existem duas plataformas, que são as mais conhecidas e utilizadas, e existem também outras opções, não tão conhecidas, mais existem! pra quem está iniciando um blog, normalmente cria por amor, normalmente sem querer investir nada correto ? até porque você ainda não sabe se dará certo ou não, se é isso mesmo que você realmente quer, as Plataformas mais indicadas são Blogger e Wordpress
confesso, que de inicio tentei criar o blog no Wordpress, e sinceramente eu não recomendo muito, pra inicio não, e ele é um pouco mais difícil, então se você está criando o blog agora, e não entende muito, ou nada sobre ele é bem mais completo e complicadinho, pra inicio eu recomendo a plataforma que uso que é a do Blogger, é bem mais simples e fácil de mexer, e nada que uma boa navegada na internet da vida. com alguns dias você pega o jeito, da até pra arriscar dar uma personalizada na aparência do blog, o que não é difícil até pra quem não sabe nada, tudo que sei aprendi fuçando.

Hospedagem: Se você está começando agora e não quer investir nada no Blog, Hospedagem e Domínio você ainda não vai precisar aprender agora, mais se você tem certeza do que quer, que criar um blog, focar nisso, levar como profissão, hospedagem e domínio é muito bom, para o seu blog começar a ser mais visto, receber mais visitas
Meu Blog é na Plataforma Blogger, já pensei em migrar para o Wordpress, pra deixar mais profissional, mais eu gosto tanto da facilidade que o Blogger me dá, nunca tive problemas, mais sei que de vez em quando ele dá alguns, o layout é como quero, então no momento não vejo tanta necessidade. e também ainda não tenho no Blog uma Hospedagem, mais ja pesquisei muito sobre e quero muito em breve, como eu me desleixo as vezes e deixo o blog um pouco parado, pois pra mim é mais fácil gravar, e postar no canal do youtube, deixo as vezes ele meio desatualizado, mais ele já foi muito acessado (e pretendo mudar isso novamente) a hospedagem, é essencial quando seu blog começa a crescer, a ficar ''famoso'' ele precisa ser hospedado em algum lugar, para que o site não saia do ar, com tanto acessos ao mesmo tempo, o lugar aonde você hospedar o blog, vai te ajudar a deixar a navegação mais rápida, a não sair do ar. porém o custo da Hospedagem não é muito barata, então é um investimento, quando você tiver certeza do que quer, e que seu blog está dando certo.

Domínio: é o endereço personalizado do seu blog, no caso você criar ele em um plataforma gratuita ele terá o domínio próprio da plataforma no qual você usa, por exemplo: ''www.blogdofulano.blogspot.com.br'', você tendo um domínio próprio pode personalizar como achar melhor, os mais comuns são ''www.blogdofulano.com'' ou ''www.blogsdofulano.com.br'' um Domínio é muito importante para o seu blog, te dá mais credibilidade, e passa um ar mais profissional a quem acessa, confesso que demorei algum tempo para fazer o Domínio do blog, porem hoje vejo o quanto faz diferença, um blog é muito mais visto, o Google te ajuda também a ser mais visto.
o meu blog, eu já tive uma historia triste e desesperadora com (domínio) se vocês quiserem posso contar em um outro post, mais uma super dica que eu dou, anote, fique atendo a data de renovação do Domínio, sim ! tem isso também, normalmente você paga um valor x, por ano para o site que você escolheu hospedar/comprar o domínio. e ele tem que ser renovado a cada ano, (sim, eu perdi a data e perdi também o domínio/nome do meu blog) no qual não consigo mais utilizar que era o ''www.fitalilasmakeup.com'' eu amava demais assim, porem bobeiei e já viu né, desanimei, fiquei muito triste, chateada e junto perdi meus 1.000 cartões de visitas que já estavam prontos aqui comigo, e que foram entregues para muitas pessoas :/ enfim, depois de muito me pedirem voltei com o blog, mais o tal ''.blogspot.com.br'' me desanimava, então a unica solução foi, registrar o que estava disponível e foi como ficou e está até agora .com.br , o Domínio do Blog foi comprado (na minha opnião) em um dos melhores site, que é o UOLHOST ele é pago Anualmente, então é um valor que você só paga UMA vez por ano, isso mesmo. E vale super a pena !

Bom meninas, o post ficou super longo né ? tentei falar da forma mais simples e fácil possível de se entender pra quem ta iniciando e está meio perdida, seriam 6 Tópicos essenciais porem decidi dividir ele,em 2 etapas (dois post) assim não fica tão cansativo e enjoativo ok? mais postarei a mais rápido possível o ''Quero ter um Blog, e agora ? #2'' 
Image Map

Um comentário :

  1. eu realmente amei seu blog, só que eu acho que você poderia mudar a letra dele, ou colocar um preto forte, porque as vezes não da para ler e fica uma leitura cansativa, fora isso adorei o blog!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© FITA LILÁS MAKEUP - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN .
TECNOLOGIA DO BlOGGER .
imagem-logo